Home Biografia Discografia Vídeos Turnês Downloads Twitter Contato Art Design Encomendas Image Map

Turnês



 
Lady Gaga tem no total duas turnês: a The Fame Ball Tour, que promoveu o álbum The Fame, e a The Monster Ball Tour, que divulgou o EP The Fame Monster.
The Fame Ball Tour possui músicas de The Fame e uma outra inédita, "Future Love". Ela teve início no dia 12 de Março de 2009 em San Diego, Califórnia, e terminou em 29 de Setembro do mesmo ano em Washington, D.C.. A turnê visitou a América do Norte em 22 apresentações, a Oceania em nove, a Europa em 25 e a Ásia em oito. Os concertos eram compostos por quatro blocos seguidos por vídeos de abertura.
The Monster Ball Tour foi a segunda turnê mundial de Lady Gaga, feita para divulgar o seu terceiro extended play, The Fame Monster, dividida em duas grandes partes e depois organizada em legs. Ela foi oficialmente confirmada no dia 11 de Setembro de 2009, logo após sua turnê com o rapper Kanye West, Fame Kills: Starring Lady Gaga and Kanye West, ser cancelada. Ela se iniciou quatro dias após o lançamento mundial de The Fame Monster em Montreal, Canadá, e terminou em 6 de Maio de 2011 na Cidade do México, México.

Thefameballtour.jpg The Fame Ball Tour

The Fame Ball Tour foi a primeira turnê da cantora e compositora norte-americana Lady Gaga. A turnê possui músicas do seu primeiro álbum de estúdio, The Fame, lançado em 2008, e uma música inédita, "Future Love". A turnê teve início no dia 12 de março de 2009, em San Diego, Califórnia. A turnê visitou a América do Norte, Oceania, Europa e Ásia. O show era composto por quatro blocos seguidos por vídeos de abertura.
The Fame Ball Tour
Turnê de Lady Gaga
LocaisAmérica do Norte, Oceania, Ásia e Europa
Álbum baseThe Fame
Data de início12 de Março de 2009
Data do fim29 de Setembro de 2009
Partes7
Número de apresentações22 na América do Norte
25 na Europa
9 na Oceania
8 na Ásia
64 total



Monsterballtour.pngThe Monster Ball Tour

The Monster Ball Tour foi a segunda turnê mundial da cantora estadunidense Lady Gaga, para divulgar seu primeiro álbum de estúdio, The Fame, e seu terceiro EP o The Fame Monster, dividida em duas grandes partes e depois organizada em legs. A turnê foi oficialmente confirmada no dia 15 de Outubro de 2009, logo após sua turnê com o rapper Kanye West, intitulada Fame Kills: Starring Lady Gaga and Kanye West, ser cancelada. Descrita pela Gaga como "a primeira já vista ópera eletro-pop", a The Monster Ball Tour se iniciou quatro dias após o lançamento mundial do The Fame Monster.
Os cantores Kid Cudi e Jason Derülo foram escolhidos para os atos de abertura dos shows nos Estados Unidos e no Canadá, enquanto a banda Alphabeat foi escolhida para abrir os shows no Reino Unido, durante a primeira parte da turnê. Durante a Segunda parte da turnê os atos de abertura contam com a banda Semi Precious Weapons e novamente da banda Alphabeat. A Turnê tem como patrocinador oficial a companhia de telefone celular americana Virgin Mobile USA. As críticas ao show se impressionaram com a grandiosidade, a teatralidade e o enorme talento de Gaga, chegando a comparar a turnê com turnês de artistas como Madonna e Cher. Entre as músicas cantadas na turnê estão as canções dos álbuns The Fame Monster e The Fame, além de músicas inéditas como "Vanity" e "Glitter and Grease" na segunda parte da turnê.
The Monster Ball Tour
Turnê Mundial de Lady Gaga
Locais119 na América do Norte
63 na Europa
15 na Oceânia
4 na Ásia
201 no total
Data de início27 de Novembro de 2009
Montreal, Canadá
Data do fim6 de Maio de 2011
Cidade do México, México
Partes8

DVD Monster Ball Tour

Os fãs que se reuniram após vários shows confirmou que Lady GaGa irá lançar um dvd em 3-D da turnê. Em 4 de março de 2010, anunciou GagaDaily via Twitter "The Monster Ball DVD vai ser lançado e será em 3D!" Em 08 março de 2010, um representante da Interscope Records lançou a seguinte declaração para a MTV News "Fala-se de um concerto em 3D e DVD em um futuro próximo." Em 14 de fevereiro de 2011, enquanto no The Tonight Show com Jay Leno, Gaga anunciou que haverá um especial da HBO do concerto. O concerto foi filmado durante os shows no Madison Square Garden nos dias 21 & 22 fevereiro, e será intitulado Lady Gaga Presents The Monster Ball Tour at Madison Square Garden. A HBO transmitiu o especial no dia 7 de maio de 2011 com direção de Laurieann Gibson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário