Home Biografia Discografia Vídeos Turnês Downloads Twitter Contato Art Design Encomendas Image Map

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Novo artigo de Gaga para a V Magazine


Lady Gaga publicou seu terceiro artigo em sua coluna na revista V Magazine, intitulado "Crítica Extrema Ao Fundamentalismo". Ela discute críticos de moda e como eles escrevem as suas peças jornalísticas, direcionada especialmente ao editor Stephen Gan. Leia abaixo algumas partes:

"Não é a integridade do crítico que se torna comprometida quando suas escritas são constantemente atormentadas com negatividade? Quando o público já não se surpreende ou anima com a imprevisibilidade do escritor, mas espera o cinismo mesmo do próprio cínico? Criadores realizados de moda e música têm um efeito visceral sobre o mundo, que é, consequentemente, por que eles são publicamente distinguidos. Então, por que tantos críticos notáveis ​​parecem tão impermeáveis à emoção do trabalho? Por que tanta indiferença? É tão fácil dizer algo ruim. É tão fácil escrever. É muito mais difícil analisar uma obra. Ela exige pesquisa, mas talvez ninguém faz suas pesquisas mais. Então, minha pergunta, aos leitores da V, é: quando é que a crítica ou revisão torna-se um insulto e não crítica? Ferimento e não o intelecto?

Vou propor um termo para descrever este movimento em jornalismo crítico: 'Fundamentalism Critic Extreme'. Eu defino este termo como incutir o medo nas esperanças e sonhos de jovens inventores, a fim de estabelecer um escalão de formadores de opinião. Há uma diferença entre a obtenção de um B-em Biologia com uma série de marcas vermelhas pungente de seu professor. O primeiro podemos aprender, enquanto o último é apenas doloroso. Mas em opiniões, não deveriam os críticos revelarem toda a informação científica, matemática e pertinentes para explicar por que o Titanic não poderia resistir ao golpe, ou por outros navios de cruzeiro foram bem sucedidos?

* A temperatura da água. * A construção do navio. * O peso da carga. * O número de passageiros. * A desorganização da tripulação.

Na era da Internet, quando as coleções e performances são tão acessíveis ao público e qualquer pessoa pode postar um comentário no Facebook ou no Twitter, não deve colunistas e críticos, como Cathy Horyn, empregam uma abordagem mais moderna e para a frente a críticas, que os separa do indivíduo médio em casa em seu laptop? O público certamente não é estúpido, e como a Rainha do Twitter, posso testemunhar que o leque de intelectuais artística e brilhante que ouço de em uma base diária é impressionante e inspiradora. No ano de 2011, todo mundo está postando comentários. Então como é que alguém como a Sra. Horyn se separar o pacote online?"

Para ler a coluna completa, em inglês, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário