Home Biografia Discografia Vídeos Turnês Downloads Twitter Contato Art Design Encomendas Image Map

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A verdadeira Lady GaGa por Haper's Bazaar

GaGa é a capa da revista Haper's Bazaar do mês de setembro, a primeira capa em preto e branco em 20 anos! Durante sua aparição na revista, GaGa foi entrevistada por Laura Brown, confira a entrevista traduzida pelo nosso site logo abaixo:
A VERDADEIRA LADY GAGA
por: LAURA BROWN
Há alguns meses atrás, Donatella Versace abriu as portas do arquivo Versace em Milão, que contém peças da gloriosa "olhada" medúsea dos anos Gianni, para Lady Gaga saquear com vontade. Éramos eu e meus amigos, Gaga se lembra deste momento fashion particular. Estávamos todos correndo por todos os cantos deste galpão rindo e vestindo jaquetas e sapatos. Começamos a chorar a certo ponto. Estive sonhado em ver estas roupas por toda minha vida.
Não é um segredo que Lady Gaga ama vestir-se — de Mugler, de Alexander McQueen, de carne. Recentemente, existem algumas crianças maravilhosas surgindo em Parsons. Estive vestindo muitas roupas de jovens desenhistas., ela explica. Usou um vestido persnalizado de Hussein Chalayan no seu vídeo recente "Yoü and I" e ri que sem McQueen, estaria nua. Mas para esta gravação, que recentemente será vista num "fashion videos" criado em colaboração com os fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, uma Gaga de face desnuda está bem deliberadamente informal.
Enquanto isto pode parecer uma partida das roupa mais teatrais de Gaga, ela não vê a menor diferença. Não vejo realmente como natural, ela explica. Acho que o artifício é a nova realidade. É mais algo sobre ser honesto e sincero ao centro do que você faz. Se eu estou vestindo muita maquiagem ou nenhuma maquiagem, sempre sou a mesma pessoa por dentro.
Mas ela se olha no espelho de manhã e pensa, Lá vamos nós de novo? Às vezes eu faço. Tudo depende do meu humor para o dia. Mas acho que a percepção que "ponho para dentro" todo dia provavelmente não é verdade.
Na mente de Gaga, "por para dentro" é sujeito à interpretação. Você não acha o que está na capa de uma revista é um pouco artificial? ela pergunta. Há esta ideia de que é tudo natural, mas tudo foi montado para parecer natural. Também é uma invenção. É só que minhas invenções são diferentes. Sou perguntada frequentemente sobre meu artifício, mas a moda não é baseada na ideia de que podemos criar uma fantasia?
Uma pessoa pode supôr que os little monsters dela podem estar desapontados,caso ela comece a vestir jeans e camisetas. Eu tento não me focar no que as pessoas esperam de mim, ela diz. O que tem sido amável na minha relação com o público é que eles esperam algo inesperável de mim, eu acho.
O que é esperado de Gaga é seu amor pela moda e sua habilidade para usá-la, literalmente, como uma aperfeiçoadora de performances. Por todo seu amor pela alta-costura — seus vestidos Armani personalizados, sua épica estória de amor com a estilista e desenhista da Mugler, Nicola Formichetti; todos aqueles Versaces supermodulares — tem este par de sapatos que tive por anos, e eles custam uns $25 (R$ 41,50). Eu tenho uma conexão tão grande com os sapatos que toda vez em que os vejo, consigo escutar os fãs e o baixo passando pela parte inferior do palco.
Às vezes, claro, os sapatos são a parte mais substancial duma roupa de Gaga; sua imagem corporal é destemida como sua moda. Tenho um espírito muito livre, ela diz, como um sueco no spa. Até quando eu era uma criança, eu costumava correr nua com a babá, deixando-a louca.  Ela atribui sua confiança no corpo à dança, e eu faço yoga, Bikram e eu corro, e eu como muito saudavelmente. Você sabe, meu trabalho meio que me alimenta. Eu fico em forma trabalhando duro.
Até quando não está em turnê, Gaga trabalha de 16 a 20 horas por dia. E quando estou sozinha, escrevo, imagino, crio coisas, e decido como quero fazer minhas futuras performances. Não tenho muitas folgas.
E devido a seu cronograma de viagens, Gaga gasta muito tempo sozinha. Quando você está tão sozinho quanto eu, ela observa, você se torna acostumado à sua solidão e a envolve. Ultimamente, ela tem-se imergido em peças. Eu amo John Patrick Shanley. E tenho lido alguns livros que amava quando estava na escola teatral, como Bertollt Brecht. Estes livros realmente mudaram minha vida.
Gaga também começou a surfar, que tentou pela primeira vez em férias principescas de dois dias no México em Agosto. Caí muito no começo, ela diz, mas um dos surfistas disse para mim, "Agora que você consegue ficar em pé, é só olhar para o futuro e aproveitar a viagem." Pensei que foi uma interessante metáfora sobre a vida.
Gaga twitou uma foto de si mesma para os treze milhões de seguidores, escrevendo, "Sim, esta sou eu. Sem salto, baby."

Nenhum comentário:

Postar um comentário