Além de ser considerado um fenômeno musical e econômico, a cantora Lady GaGa será estudada no curso de Licenciatura de Comunicação da Universidade de Harvard. Os jovens farão um curso que é relacionado com a comercialização em torno da popularidade da artista, que em 2011 poderia lucrar US$ 100 milhões, de acordo com dados da revista Forbes.
Segundo um comunicado da Escola de Comunicação de Harvard, o objetivo da aula é discutir temas atuais na indústria do marketing, além de analisar situações que a cantora viveu, como o cancelamento da sua turnê "Fame Kills" e as estratégias utilizadas na turnê "Born This Way". O programa é voltado para profissionais de marketing interessados em identificar as estratégias mais criativas para atingir o público, como obter êxito mercadológico e atender às necessidades dos consumidores localizados no nicho do entretenimento.
O curso aborda três tópicos: Como os responsáveis devem gerenciar um produto de marketing de sucesso, como desenvolver mercados que obtenham ganhos significativos e como responder aos avanços da tecnologia digital. A universidade já usou a famosa em outras aulas, como as de MBA em Marketing Estratégico nas Indústrias Criativas. O enfoque dado foi o de como as empresas reagem em casos de prejuízos significativos, como no cancelamento da turnê da cantora. Além disso, a cantora já apareceu, também, nas aulas de Negócios, onde foram discutidas as ligações de sua equipe com várias marcas.
Harvard é a primeira universidade a ligar as suas matérias ao mundo da música. A Universidade da Carolina do Sul ministrou o curso "Lady GaGa e a psicologia da fama", que discute a forma como a cantora se tornou um fenômeno da cultura de massa. Já a Universidade da Califórnia, em Los Angeles, juntou assuntos acadêmicos como História da Música Eletrônica. (universia).
Segundo um comunicado da Escola de Comunicação de Harvard, o objetivo da aula é discutir temas atuais na indústria do marketing, além de analisar situações que a cantora viveu, como o cancelamento da sua turnê "Fame Kills" e as estratégias utilizadas na turnê "Born This Way". O programa é voltado para profissionais de marketing interessados em identificar as estratégias mais criativas para atingir o público, como obter êxito mercadológico e atender às necessidades dos consumidores localizados no nicho do entretenimento.
O curso aborda três tópicos: Como os responsáveis devem gerenciar um produto de marketing de sucesso, como desenvolver mercados que obtenham ganhos significativos e como responder aos avanços da tecnologia digital. A universidade já usou a famosa em outras aulas, como as de MBA em Marketing Estratégico nas Indústrias Criativas. O enfoque dado foi o de como as empresas reagem em casos de prejuízos significativos, como no cancelamento da turnê da cantora. Além disso, a cantora já apareceu, também, nas aulas de Negócios, onde foram discutidas as ligações de sua equipe com várias marcas.
Harvard é a primeira universidade a ligar as suas matérias ao mundo da música. A Universidade da Carolina do Sul ministrou o curso "Lady GaGa e a psicologia da fama", que discute a forma como a cantora se tornou um fenômeno da cultura de massa. Já a Universidade da Califórnia, em Los Angeles, juntou assuntos acadêmicos como História da Música Eletrônica. (universia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário